And i'm sorry, hehehe, i looked for Kusturica on the net and it's said that he's from Sarajevo (Bosnia), i don't know if you already know it but there's a cinema data base incredible on the Internet, the web is www.imdb.com, there you can find everything you want. If you already know it then you know what i mean, and if you don't you'll see it's great, the only problem is that the titles of the movies are translated from the original title only to English, French and German and not in all cases, but it's very rare that you find the titles translated into Spanish or Portuguese. But anyways you can find all the Spanish and Portuguese cinema with their original titles and all the stuff.
Yeah I know that site migle, but I'm not a cinema expert, not even a cinema lover I tought it was a romenian (?) film because some friends movie lovers told me so... Adorava ir a esse concerto, vou-me informar e ver se vou ter dinheiro e tempo... Beijos pra todos*
i'm not an expert, it's just that i saw that data yesterday in that web and that's all, i would like to know more about cinema, and old cinema, because i don't know anything about old cinema. And jamira, i love your sig pic, very nice
I'm always late in cinema stuff! So suggestions are always good to me migle E obrigado jamira :& pla info do concerto
Lamechas es cuando passas la línea del romântico para algo peor. Por exemplo alguém que chora com um filme romântico previsível e chato, cheio de clichés é de se lhe chamar um lamechas (não me estou a referir ao "Apartamento". Nunca o vi). Eu dirira k um lamechas é akele k pretende sentir o amor de uma forma exagerada, falsa, não legítima, pois manifesta algo que não tem. Isto porque não acho que um comportamento possa ser considerado lamecha por muito exagerado e embaraçoso que este seja, se houver uma dose correspondente de sentimento que nos façam agir de tal maneira. tenho dito
"O Fantasma da Ópera" está espectacular, lindo, lindo, lindo para quem adora musicais e para quem não gosta também, hehehehe!!! Superou todas as minhas expectativas, acho que faz jus ao livro!
Olha, não gostei não gostei não gostei... nhac!! Epa... sim senhopr, fabulosos o cenário, os actores, os bailarinos, bom trabalho a música, mas... é memo azeiteira a música, detesto ter que dizer, mas era..:| a sério, a música era mesmo... nhac... e as expressões da rapariga... tão sintéticas!!! Se calhar até sou o único a pensar isto... lol :&
XDDDDDDDDDDDDDDDD me parto con este ultimo post de Kitaro, hehehehe, nao sei, eu tenho que verla para opinar
LOL! Já agora... alguém sabe se anda por agora no cinema algum filme de terror... pesado? Terror psicológico, de preferência; é que tou com umas saudades LOUCAS de ver um filme desses mesmo de pôr a gente a pensar...! E claro, se acham que esse filme é bom ou não, lol
Bueno... la verdad es que las peliculas de terror, ultimamente son una mierda, pero el otro dia fui a ver una que esta ahora en las taquillas españolas que se llama "El Maquinista", y bueno, no esta mal, yo le vi algunos detalles parecidos o sacados de "el club de la lucha" y de "memento", pero no es de terror, es mas bien un thriller de estos que llaman psicologicos.
Eu não gosto muito de filmes de terror. Costumo achá-los sempre fantasiosos demais. De qualquer forma, lembrei-me agora de um filme, que não é de terror, mas de que eu gostei muito e que me fez pensar durantes uns tempos. Não me lembro qual era a tradução, só me lembro do título original, "Human Stain", é com a Nicole Kidman e o Anthony Hopkins. Quanto ao "Fantasma da Ópera"... Enfim, nem todos podemos gostar do mesmo. Mas Kitaro... Lol.
Ontem fui ver o "Quinto Império - Ontem como hoje"... Aconselho a todos... Requere concentração, mas está muito bom, muito bom mesmo. "O Quinto Império - Ontem Como Hoje Realizador: Manoel de Oliveira Actores: Ricardo Trêpa, Luís Miguel Cintra, Glória de Matos, Miguel Guilherme, David Almeida, Ruy de Carvalho, Rogério Samora, José Wallenstein Portugal/França - Drama O filme baseia-se na peça teatral "El-Rei Sebastião", de José Régio, e marca o regresso a um autor que sempre influenciou muito a obra deste realizador. Segundo o escritor, a peça pretendeu analisar o rei, o homem e a mítica personagem, ou seja dar uma visão multifacetada desta personagem que povoa o nosso imaginário cultural até hoje. “O Quinto Império - Ontem Como Hoje” leva-nos até ao rei Sebastião, depois da terrível derrota na batalha de Alcácer-quibir, em 1578. A batalha ficou conhecida como a Batalha dos Três Reis. E com ela nasce o mito de D. Sebastião: o menino-homem que desapareceu nas brumas. Como jamais foi identificado o seu corpo depois da batalha, D. Sebastião transformou-se na imagem do encoberto. D. Sebastião que antes era conhecido como desejado. Este mito marcou profundamente a nossa cultura até hoje, destacando-se a sua exaltação nos sermões do Padre António Vieira, no século XVII, nos textos do filósofo Sampaio Bruno, no século XIX, e pelo grande poeta Fernando Pessoa, no século XX. Mas muitos mais autores portugueses e estrangeiros escreveram sobre ele. O mito do herói que virá numa manhã de nevoeiro montado num cavalo branco lutar contra o mal e restabelecer a paz está bem patente neste filme do mestre Oliveira. O realizador explora duma forma bastante característica toda esta mitologia. Os actores são os da “trupe” de Oliveira, destacado-se a interpretação de Luís Miguel Cintra. Um filme interessante sobre a nossa História dirigido por um grande cineasta."
Pues yo al final pude ver el otro día "Gato negro gato blanco", la verdad es que es divertida, y se ve un poco la situación de la Bulgaria post-comunista, es interesante. A mí, cuando estoy en época de exámenes, como estudio durante casi todo el día, si puedo, antes de dormir por las noches veo alguna película que tenga bajada de internet, y estos últimos días he visto algunas muy interesantes: - Pollock: que cuenta la vida artística del gran artista americano que revolucionó la pintura del siglo XX cuando nadie aspiraba a renovar tras el éxito de Picasso, como el alcoholismo acabó consumiendo su vida y la de los que le rodeaban. Está muy bien, muy interesante. - Ciudad de dios: supongo que ya sabéis cuál es, y me encantó, buenísima, pero todo, la historia, que yo no conocía y es impresionante, y ´la realización de la película. - Big Fish: por fin una película de verdad del estilo Tim Burton, porque la verdad es que el Planeta de los simios (Planet of the Apes) me decepcionó muchísimo, y sin embargo me encanta Sleepy Hollow, que me parece una película preciosa. En Big Fish recupera la estética Burton 100% y es un cuento bonito y agradable de ver, aunque con algunos detalles un poco pro-yankees que creo que ya no se dan ni cuenta de cuando los meten XDDD. - Closer: esta la vi hace 10 ó 15 días en el cine, es una película inglesa, también interesante, trata de la relación entre dos parejas y de como se cruzan, el problema es que era una obra de teatro que se ha convertido en película, con lo cual toda la película es diálogo e interpretación, bueno, esto no es el problema, esto la hace interesante, el problema está en el doblaje, al estar doblada, en mi opinión te estás perdiendo la mitad de la interpretación original, que es muy buena, actúan Jude Law, del cual estoy enamorado desde que fue Vasili Tsaisev en Enemigo a las Puertas, Natalie Portman de quien estoy enamorado porque sí , y Julia Roberts y el 4º actor no recuerdo el nombre, quizás porque es menos conocido, no lo sé. El caso es que la pelicula está bien, aunque recomiendo verla en versión original. Y hoy creo que cuando salga del trabajo voy a ir a ver La Casa de las Dagas Voladoras, película china de la que espero la misma estética que en las anteriores del mismo director, que son películas estéticamente insuperables, con una fotografía maravillosa. Ya os contaré cuando la vea. Beijos.
Ontem eu aluguei um filme sobre um cantor brasileiro chamado Cazuza... O filme chama-se "Cazuza: O tempo não pára"... Ele causou um grande impacto no rock brasileiro com suas mensagens de amor, rebelião e liberdade... Não sei se ele fez sucesso em Portugal nos anos 80, mas se tiverem a oportunidade de alugar, vale a pena assistir!
Eu vi hoje o "Mar Adentro"... Que filme! Se não conseguiram ir vê-lo, dêem uma olhadinha a este sitio: http://www.mar-adentro.com/ Mas tentem ver. É impressionante.