Acampamentos Hippies

Discussion in 'Portuguese' started by jamira21, Oct 6, 2004.

  1. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  2. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Ai kuaralhinho eu fazia qualquer coisa pa saber isso também... aaaaah :S
     
  3. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  4. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ Jamira... olha, ocorreu-se-me tal ideia, e olha que não fumei nada...

    Tipo... criarmos NÓS, sim NÓS, uma comunidade, um acampamento hippie, qualquer coisa parecida :) Não sei se já chegaste a passar por akeles fóruns do Communal living... ora bem, lá para as Américas eles têm UMA DATA de comunidades assim nómadas, viajantes, abertas a toda a gente. Vi algumas que ganhavam a vida a fazer produtos em cânhamo, viajam pela América toda, assim, enfim, aquilo QUE NÓS bem sabemos de uma comunidade hippie, paz, amor, empatia :)

    EEEEE a ideia era fazer qualquer coisa assim... mas com PORTUGUESES! ^^ mas quero dizer, podia não ser comunidade comunidade, que implicava ser toda uma vida assim, mas sim uns acampamentos imagina mensais, ou qualquer coisa, em que um grupo de malucos se juntava e se enfiava por uma camioneta adentro, ou pegava nas bicicletas ou o que fosse, e de cada vez que se reunissem acampavam num sítio diferente, no campo, levava-se música, guitarras, jogos... erva (hihi ^^) e passava-se assim uns tempos que, na minha opinião, seriam sagrados!...

    Sooooo, what do you say? ^^ é claro que isto no verão é outra coisa, néi? Agora é Inverno, tá frio, as aulas, e tal... mas quando o tempo ficar bom e os exames escassearem... acho que era muito interessante fazer, até porque... é um dos meus sonhos, e tal *blushes*
     
  5. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  6. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Sei vagamente, o solo da light my fire, nunca a ouvi insistentemente, mas sei vagamente ^^ A The End... era música para se fazer ganda versão modernizada... ^^ (isto deve ser ofensa para os fãs, mas acho MESMO que ficava algo muito fixe... ideias maradas:S)

    Como? Munto simples. Chamava-se uma data de gente pa ir acampar a sítio tal num fim-de-semana, dormia-se lá, passava-se lá o fim-de-semana e vínhamos embora. Transporte? Continuo a achar que a ideia das bicicletas era MUUITO fixe :) Ou então aluga-se uma camioneta ou qualquer coisa e vamos. Como informar o pessoal? Meu amigo, tás num fórum de hippies ^^! Onde? Olha, serra da lousã (não faço a mínima onde é isso, lol :S), gerês, alentejo, uuuuui, queres mais? ^^

    Porque há-de ser filme? U gotta be positive! Nada é impossível :D

    Mas fala-me lá dessa comunidade de lousã... conta-me TUDO TUDO TUDO, onde ouviste falar, como é, quem faz parte, por onde andam, como vivem, se há informações na net ou qualquer coisa... !
     
  7. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  8. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Olha... quanto a Doors... pronto, não me quero estar a gabar, mas... vou tentar dizer-te alguma coisa do que sou musicalmente.

    Aos três anos os meus pais deram-me um teclado de brincar. Passava TARDES E TARDES E NOITES a ouvir TODO o tipo de música que possas imaginar e a tocar isso que ouvia no teclado, encontrava sons diferentes. Eram-me momentos sagrados. Finalmente aos 5 anos os meus pais viram que eu queria mesmo aquilo e meteram-me a aprender piano. Epá, não quero mesmo nada soar convencido, porque tento sempre não ser mas as pessoas acabam sempre por me chamar isso, umas mais depressa que as outras, mas epá, aprendi aquilo e tive resultados a solfejo acima do previsto. Descobriu-se que tenho ouvido absoluto (capacidade de conseguir saber sem qualquer esforço que notas estão a ser tocadas, seja uma buzina, um gajo a assoar o nariz ou um violino). Antes de entrares no primeiro grau do conservatório tens o chamado «Elementar». Para entrares no primeiro grau precisas de ter pelo menos 10 anos. Eu entrei com nove porque me passaram um ano, acharam que esse último ano não me seria muito necessário.


    Pá, desde sempre os meus pais me habituaram a ouvir boa música, desde sempre tive facilidade em improvisar e um grande gosto em criar música. Ainda hoje, no 7º grau, tenho, nos testes escritos, notas sempre acima de 19. Mas epá, não tou mesmo aqui para me gabar, até porque há uma data de gajos que têm ganda currículo, gandas virtuosos paí com 12 anos, tipo mozart, e depois em termos de MÚSICOS (que é BEM DIFERENTE de apenas tocar música de um gajo qualquer e pôr uma multidão com olhos em bico) são uma merda, não é? O Kurt Cobain, o David Gilmour, o Rui Veloso, epá tantos, tiveram pouca ou nenhuma formação musical e têm a criatividade que têm e fazem a música que fazem (ou faziam, quanto ao Kurt Cobain :S).

    Agora, há certamente um problema... eu não sou nem de perto nem de longe fanático pelos doors....:S Mas isso não quer dizer que se algum dia precisarem de mim não estarei por cá! O que eu quero mesmo fazer da minha vida é música e aceito qualquer coisa! :D

    Quanto às comunidades o meu pai disse-me precisamente isso, que há uma data de famílias hippies estrangeiras no Algarve e no Alentejo. Alemãs, francesas e tal... ^^
    E é verdade, é preciso que a pessoa esteja MESMO mentalizada de que aquela vida é voltar à origem do ser, à nossa origem, é uma vida completamente diferente do que se pode imaginar. Mas as pessoas são fixes, há empatia, paz, amor, por lá?, ou é só uma comunidade anarca de pessoas que se catrafiaram pa lá?

    Isso do alerta é boa onda, boa onda! Nos da sapo, na clix, assim em fóruns grandes e tal. Temos que começar a preparar de cedo. Para as férias de Verão... acredita em mim, por mim passava-as todas nisso! Tou farto de ficar em casa enfiado no computador, ou a tar sempre a chatear as mesmas pessoas para fazer coisas que, coitadas, percebo perfeitamente porque ficam assim às vezes a olhar pa mim, como «este gajo não bate bem». Ideias do tipo irmos agora no outono para o parque da cidade cá do POrto, que é uma coisa absolutamente enorme e linda, ficarmos pa lá a tarde toda deitados na relva a comer chocolate e a fumar cigarrilhas, até ficar noite CERRADA, sem qualquer iluminação, e sairmos de lá já com medo de algum serial psicopata ou o carago (coisa que nem é assim tão rara por lá, lool). ^^ Mas eles já me conhecem :)

    Já agora, ando a ficar um cado passado com doors... ando a tocar a riders on the storm em tudo o que é piano :S já agora, vocês tocam esta em Mi ou em Fá? É que às vezes as gravações antigas enganam a tonalidade; e como eu nunca vi nenhum vídeo a tocarem isto ao vivo... :S

    Boa noite! [ ]
     
  9. Lestatold

    Lestatold Member

    Messages:
    116
    Likes Received:
    0
    Ó migos fofuchos, não seria assim tão dificil organizar um acampamento ;)


    Não acho nada filme a ideia está qualquer coisa de fabuloso.
     
  10. arinatac

    arinatac Visitor

    Quando decidirem passar à acção avisem que eu ajudo. Aconselho a zona de Idanha-a-nova, onde fazem o Boom Festival. Zona bonita, calma e com gente muito boa onda, apesar de muito quente no verão.

    Daqui a una anos posso oferecer os hectares que vou ter nessa zona para nos instalar-mos lá. Por enquanto ainda não que aquilo ainda não é meu.
     
  11. Lestatold

    Lestatold Member

    Messages:
    116
    Likes Received:
    0
    Ninguem daqui vai ao Boom o_O?
     
  12. Neide

    Neide Member

    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
  13. riennot

    riennot Guest

    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    ola. como faço para chegar la?
     
  14. Lunática

    Lunática Guest

    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Concordo totalmente contigo, Kitaro.
    Seria exelente. Estamos no Verão :D

    * Eu ia...
     
  15. Lunática

    Lunática Guest

    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Se Alguém aqui do Porto estiver interessado, diga.

    ;D
     
  16. taylor243

    taylor243 Guest

    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    eu queria ir a um acampamento.Se alguem organizar contem comigo ;)
    ________
    fotos homens
     
  17. MaryJuanita

    MaryJuanita Member

    Messages:
    11
    Likes Received:
    0
    eu sou do Porto e estou de acordo com essa ideia do acampamento, seria óptimo :)
    gostava de sair da confusão da cidade para viver no campo e tornar-me hippie, mas para isso seria preciso mais pessoas.

    adoro a ideia de viver em comunidades, sem ter de me preocupar com horários, aspecto, bens materiais, consumismo. porque o movimento hippie surgiu com o objectivo de fugir à rotina e à vida planeada pelo 'Sistema'. Para fugir às nossas vidas neste momento, trabalhar, produzir, consumir, trabalhar, produzir, consumir, vezes sem conta.

    a minha ideia era juntar imensa gente, que estivesse determinada a deixar a sua vida preenchida e cheia de deveres e preocupações, para viver no campo como uma só comunidade, partilhando bens e amando-se uns aos outros.

    este verão seria uma óptima altura para organizar um acampamento para combinar isso, tipo como o Rainbow Family Gathering.

    o que acham?
     
  18. Share_The_Pain

    Share_The_Pain Member

    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Olá a todos, para ser sincero não li o threat desde o inicio... mas estou 100% de acordo com a MaryJuanita... ;)

    Podes contar comigo MaryJuanita... Sou do Algarve :eek:... Se houver alguma novidade pff contactem-me.

    Com os melhores cumprimentos.
     
  19. MaryJuanita

    MaryJuanita Member

    Messages:
    11
    Likes Received:
    0
    obrigada Share_The_Pain :)
     
  20. rposlp

    rposlp Member

    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Boas gente, tambem tenho esses ideais de uma vida livre mais orientada á essencia da vida e em contacto com a natureza, a minha ideia foi sempre tentar juntar algum e comprar uma casita c terreno no interior, algo barato, do mais barato possivel pois nao gosto de ser escravozinho de uma qualquer empresa ou patraozeco... :) e tentar levar uma vida humilde sem luxos mas livre, sem precisar de dinheiro e a trabalhar na terra para mim. gostava de conhecer pessoas com ideais parecidos, interessa-me bastante as ideias de uma comunidade pois viver isolado tambem n é a melhor soluçao. Eu sou do porto, mas estou no algarve ate ao final do mes em principio, ja pensei pegar na bike e aventurar-me para norte tipo alentejo e ver o que se passa por la, aldeias abandonadas e tal.. estou farto deste mundinho da actualidade, ja nao se da o devido valor as pessoas nos dias de hoje do meu ponto de vista, chega a um ponto que apetece partir e tentar. digam alguma coisa se estiverem interessados em partir á descoberta de um modo de vida simples mas muito natural e harmonioso. tenho esse sonho, gostava de realiza-lo. paz
     

Share This Page

  1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice