Técnicas de Relaxamento

Discussion in 'Portuguese' started by Ayesha, Jan 4, 2005.

  1. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Só sei pequenos exercicios de respiração...

    - Respiração profunda:
    inspirar pelo nariz e expirar pela boca muito devagarinho, durante 5/10 minutos

    - Repetir um "ah" ou "om" contínuo o tempo que se puder/quiser

    - Inspirar em 4 tempos/ expirar em 4 tempos
    Inspirar em 4 tempos/ expirar em 8 tempos
    Inspirar em 4 tempos/ manter em 4 tempos/ expirar em 8 tempos
    Inspirar em 5 tempos, manter em 5 tempos/ expirar em 10 tempos


    Sabem mais?

    P.s - E ouvir Ravi Shankar é bom... especialmente o Shanti Mantra Reprise!;)
     
  2. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  3. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    lolol! Não ta mal pensado... mas prefiria uma sugestão mais zen, hehehehe :)
     
  4. não me lembro

    não me lembro Member

    Messages:
    54
    Likes Received:
    0
    Ravi Shankar... mto bom... E sigur rós tb.. cacete e tal... Experimentem Carlos Paredes, tb. Eu tinha um livrito com bué de técnicas de meditação mas n sei dele :confused:... Mais o mais importante em meditação é a respiração sem dúvida. O oxigénio em massa entrar pelo nosso cérebro acima faz coisas maravihosas.. uma pessoa sente-se como que nas nuvens, como se tivessem tomado uma droga qualquer.. só que faz bué de bem! Oxigénio, muito.. É esse o segredo. Experimentem,. ainda vou ver se arranjo técnicas de meditação e respiração para pôr aki.
     
  5. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Tá tudo na cabeça. Não gosto dos que dependem de comprimidos e merdas para se sentirem menos stressados; é sinal de fraqueza, no meu ponto de vista.
    EEEEEEe muito obrigado pelas sugestões, ayesha, são muito boas e eficazes!
    Well, quanto a mim, posso dizer que sou viciado em adrenalina, penso eu... :& quando vou tocar numa audiçao, quando vou fazer algo importante em que normalmente as pessoas ficam nervosas... eu PRECISO de ficar não nervoso, mas completamente EUFÓRICO. Tipo, as pessoas já me conhecem, sou muito enérgico, e tal, até me tentam convencer pa ir ao psicólogo ver se sou hiperactivo, mas penso (espero) que não, lol ^^

    Mas a sério... dos melhores sentimentos que se pode ter no mundo é a euforia, é absolutamente genial... há pessoas que ficam nervosas, com sentimentos negativos; eu fico nervoso, mas positivo de que as coisas me vão correr bem, e ansioso. É claro que há vezes me correm melhor que outras, mas não é por isso que vou deixar de estar eufórico ^^

    PS: para não falar da EXTREMA euforia que se me percorre a espinha depois de andar em gaaaaanda montanha russa... aquelas meeesmo rápidas às voltas todas malucas... só de pensar até me arrepio! ^^

    Sorry, acabei por divagar... :&
     
  6. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    Para mí lo más relajante del mundo es el sexo, no conozco un ejercicio que sea tan relajante, y si sabeis algo de tantra se vuelve mucho más interesante, a la vez que gratificante, no sólo por el desgaste físico que todo ejercicio conlleva, sino también por la cantidad de sustancias que segrega el cerebro y las glandulas que nos producen esa sensación de relax y satisfacción.

    As Trent Reznor says in "closer":
    I wanna fuck you like an animal
    I wanna feel you from the inside
    I wanna fuck you like an animal
    my whole existence is flawed
    you get me closer to god
     
  7. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    I guess you're right Migle, lololol ... Though I don't have a partner now to help me doing that exercise, so, lol, it isn't worth.

    P.S - I hate that music, I hate that music, I hate that music...:(
     
  8. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    sólo tengo dos cosas que decir con respecto al último post, y luego no te quejes porque lo has puesto a huevo :X

    1- que no tienes compañero ahora? pues eso tiene fácil arreglo, sólo hay unos 500 km de distancia :D
    2- dya hate that music? has escuchado alguna vez la canción de la que hablo? Es de NIN (Nine Inch Nails) y es excelente, además no está escrita la letra entera, de hecho la voy a postear completa para que la entendais, pero lo haré en otro post, porque ahora va el internet aquí en mi trabajo muy lento y no me da tiempo.

    Y otra cosa, ¿alguno sabéis algo o habéis leído algo de tantra? Os lo recomiendo, es un tema muy interesante, el dominio de la eyaculación te puede llevar hasta el Nirvana o_O :O
     
  9. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    Vale, al final me ha dado tiempo, así que os posteo la letra de este temazo

    NIN - closer
    ------------

    you let me violate you, you let me desecrate you
    you let me penetrate you, you let me complicate you
    help me I broke apart my insides, help me I’ve got no soul to sell
    help me the only thing that works for me, help me get away from myself
    I want to fuck you like an animal
    I want to feel you from the inside
    I want to fuck you like an animal
    my whole existence is flawed
    you get me closer to god
    you can have my isolation, you can have the hate that it brings
    you can have my absence of faith, you can have my everything
    help me tear down my reason, help me its' your sex I can smell
    help me you make me perfect, help me become somebody else
    I want to fuck you like an animal
    I want to feel you from the inside
    I want to fuck you like an animal
    my whole existence is flawed
    you get me closer to god

    through every forest, above the trees
    within my stomach, scraped off my knees
    I drink the honey inside your hive
    you are the reason I stay alive


    P.D: Y ya he superado los 1000 posts o_O
     
  10. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    1- Oh yeah? Nice to know, hahahahahaha ;)
    2- Yes... I heard it already... and even before you wrote that lyric down, I searched for it and payed even more atention and I tried to get the special feeling it gives you, but still it doesn't sounds good to me. I hate it, I can't bare it...I don't know why... No, that isn't true, I do know why.


    P.S - Congratulations!!! Now that you're a senior member, you have a special gift waiting for you! Hahahahahaha:)
     
  11. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    Hehehehehe, mmmmmmm regalo? que regalo? ah! puede ser una llamada que me vas a hacer para solucionar tus problemas de relaxamento????? será eso? será eso?

    ha sido precioso, muchas gracias :) <3
     

Share This Page

  1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice