O que os trouxe ao hip forums?

Discussion in 'Portuguese' started by cauan, Jun 15, 2004.

1. cauan

cauan Member

Esta é a pergunta:
    O que os trouxe ao Fórum?
    A música dos anos 60/70, a ideologia da contracultura, as drogas, uma pesquisa em especial...oq?

Abraços...muito grandes a tod@s

2. migle

migle Senior Member

A mim me atrae toudo o que dijiste, e mais cosas, poder falar con pessoas de toudas partes do mondo e que pensam como eu, e que pensam igual tambem, para poder discutir com eles, é aprender otras linguas, como o português, que todavia o falo fatal :D

3. Ayesha

Ayesha Member

Bem, isto começou há uns quatro anos quando eu me comecei a apaixonar pelas fotos dos meus pais quando eram teenagers... Quando comecei a ficar fascinada com os movimentos revolucionários dos anos 70 em Portugal...Quando comecei a querer saber mais sobre os hippies...Quando o computador veio cá para casa...
    Um dia eu fui fazer uma pesquisa e lembrei-me de procurar sites sobre hippies. Encontrei a Hippyland, vasculhei tudo, tudo, tudo e, claro, vim parar aos forums... Gostei, achei que era uma boa oportunidade para praticar o inglês e fui ficando. Por vezes com mais assiduidade do que outras, lolol.
    Os forums permitem trocar umas quantas ideias, permitem falar com pessoas de outras países, permitem conhecer, conversar... É engraçado. ;) Gosto de vocês, gosto de falar com vocês!

Beijinhos********

4. cauan

cauan Member

Já que eu perguntei, tb respondo, hehe.
    Eu comecei a me interessar pelos movimentos políticos, pela música e por woodstock. A primeira vez que fumei maconha foi assistindo a Hair, foi incrível. Acabei por gostar da idéia de haver um fórum onde eu pudesse contactar pessoas que acham que esse período não foi construido por um bando de drogadictos, mas sim por uma galera que queria e, de certa forma, mudou o mundo.
    Também me amarro na galera daqui e te achei linda na foto, linda mesmo.

Beijos

5. amarylia

amarylia Member

O k m trouxe aki, oh sei lá tanta coisa, a vida m trouxe cá… Sinto-m cm parte deste tipo d cultura, k nem é tipo k ñ pode ser catalogada e é p isso mm k gosto: tds diferentes tds iguais, sem preconceitos… tdas essas máximas da contracultura e principalmente d Paz.

Mas contradigo-m 1 pco pq sou 1 apaixonada p culturas enraizadas e sobreviventes, na língua, na música, na dança, na literatura, nos costumes, nos rituais ancestrais… E gosto d ser tradicional e viver as minhas raízes. Acredito na conciliação do progresso humano com culturas bem marcadas. Não gosto da ideia d aldeia global no sentido d uniformizar os costumes (na verdade isso ñ é verdadeiramente possível), axo k a rikeza está mm na diferença e na variedade, temos k compreender k apesar d sermos tds diferentes na maneira d viver e encarar a própria vida, podemos estar em comunhão e harmonia.

Claro k as revoluções políticas tb m fascinam… a música cm revolução tb, e o poder da Arte, ñ da imagem, mas da Arte. São revoluções necessárias e naturais, são manifestações ao mundo e isso é vital para o ser humano, para k consiga resolver os seus problemas.

P acaso ñ vou em qq tipo d drogas, e digo acaso pq axo k ñ calhou mesmo… tlvz s tivesse tido otr início d vida, simplesmente ñ fui p aí, mas acredito k poderia ter ido e ñ sei o k o futuro m reserva p isso ñ digo dessa água ñ beberei.

Estou cá mm para conversar sobre qq assunto c qq pessoa do mundo, livremente. Viver acima d td… e tentar praticar o bem…

6. Ayesha

Ayesha Member

:p Obrigado, Cauan :) Agora fiquei corada! Hehehe!

7. Kitaro

Kitaro Member

Carago, só agora descobri isto! Lol, tb cheguei ca ha pouco tempo ^^
    Ora bem, eu vim ca pork sinceramente reparei k era o unico a defender esta ideologia... inclusive havia pessoas k me chamavam hipocrita... eu percebo-as, whatever ^^

Esta de ver hippies portugueses... supreendeu-me! Cá em Portugal, como é? Por onde costumam andar?

8. Ayesha

Ayesha Member

Oi Kitaro :)

Fico feliz de teres aparecido!!!
    Não somos muitos aqui nos forums, mas somos suficientes pa alegrar a malta!
    Eu moro na Amadora, perto de Lisboa... E tu? Esse "carago" é muito nortenho, hehehehe :)

Beijos***

9. Kitaro

Kitaro Member

Pois... :) sou de Matosinhos ^^
    Gosto de estar aqui. Sinto-me em casa. :)

1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice