E as drogas?

Discussion in 'Portuguese' started by cauan, Jun 15, 2004.

  1. cauan

    cauan Member

    Messages:
    83
    Likes Received:
    0
    Pessoas que escrevem em poruguês,

    Eu sou um ativista trabalhando em um grupo por ações afirmativas para a população negra em minha universidade e em um grupo pro-cannabis, ou seja a favor da legalização da maconha, erva querida trazida pelos escravos de Angola para o Brasil em 1564.
    Já experimentei ácido, mas não senti aquele fuzz, nem senti nada na verdade, mas falar disso aqui no fórum em português me deixa quase constrangido, já que ninguém nem toca no assunto.
    Vocês pensam o que sobre drogas em geral?
    Qual asituação da maconha aé em Portugal?
    É fácil de conseguir?
    É cara?

    Só curiosidade galera, não sou um drogadito, mas me interesso muito pelo tema e pela sua interface sociológica...entendem?

    Abraços mil a tod@s.
     
  2. migle

    migle Senior Member

    Messages:
    1,172
    Likes Received:
    0
    maconha, erva, ya sei como decirlo o português, yuhuuuuuuuuu!!!
    eu tambem gosto do fumar erva a veces, y solo experimentei la salvia divinorum, é legal, mais é increible, que viaje, pfffffff

    Legalize Cannabis Now!!!!!
     
  3. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Migle, maconha é brasileiro e erva é português :)

    Eu sou completamente a favor da legalização das drogas. E não é só por também gostar de fumar a minha wela de vez em quando. Por N motivos sociais e físicos. Quanto a drogas leves, sempre me pareceu um disparate o consumo de alcool ser livre e o de cannabis não. E de resto, até no que toca a drogas mais "pesadas", eu sou pela prevenção e pelo direito à saúde. Para ajudar um toxicodepente deve-se apoia-lo e ajuda-lo a tratar-se, não é metê-lo numa prisão.

    Eu nunca li a parte da legislação portuguesa que fala de drogas. Mas é assim, se algum policia te apanhar com maconha e a quantidade for pequena é considerado para consumo próprio e em principio ñ te acontece nada. Se for mais, tás lixado. Eu n tenho bem a certeza sobre isto, tlv a Amarylia saiba melhor. Mas de qualquer forma tás sempre lixado, eu já fui apanhada pela bófia e por pouco não fui parar à esquadra. Para além disso, as mentalidades ainda estão muito fechadas, para muita gente fumar um charro ainda é a mesma coisa que já estar agarrado.

    Não é caro. Depende da quantidade, depende da pessoa que te arranjar a maconha. Há quem pague muito para receber pouco. E há quem pague pouco e fique bem servido, lolol!

    E aí no Brasil? Como é?

    Beijos***
     
  4. cauan

    cauan Member

    Messages:
    83
    Likes Received:
    0
    Aqui no Brasil,

    Bom, aqui no Brasil é fácil de arranjar, há quem consiga coisa muito barata e de péssima qualidade e há quem consiga coisa mais barata ainda e de ótima qualidade, o que é bem mais raro.
    O que acaba acontecendo, pelo menos comigo e com meus amigos é, a gente compra muita, 1/2 kg e divide entre todo o mundo que quer, geralmente de 50 em 50 reais, 1/2 kg é 350 reais, bem barato e pelo melhor, tipo, não pela melhor das maconhas, mas pelo menos por uma totalmente natural, só a flor mesmo...nada daquela pedra.
    Isso é tudo eu acho, espero não inflacionar o mercado depois de dar essa informação. A e isso tudo varia muito conforme as cidades.

    Beijos
     
  5. amarylia

    amarylia Member

    Messages:
    230
    Likes Received:
    0
    O povo português, mesmo o povo, ñ os emigrantes e imigrantes, ainda é mto preconceituoso em relação às drogas. No entanto a nossa geração aki em Portugal, na grande maioria, está nessa onda e é mto comum, o país é pekeno e é fácil dar a conhecer pra tds os lados para o pessoal k vai d férias etc.

    Sim é relativamente fácil csguir, (mais nas zonas turísticas e cidades) pq Portugal tem mto turismo estrangeiro e vende mto, p isso faz disso 1 grande negócio, cm em todo o mundo. No entanto o interior do país tá a ficar desertificado c o fluxo d êxodo para as cidades e ñ s pode flr d droga em Portugal, mas + nos pontos comerciais e turísticos.

    Eu axo k a droga ainda é cara para o nível d vida k s tem aki em Portugal, principalmente agr k a economia está em crise. Mas vende na mesma.

    Tnh mtos amigos k estão nessa cena e aki na capital há mtos lugares onde s pode estar mesmo à vontade. Tb já assisti a pessoal a ser revistado, pessoal k estava cmg e é claro k eles têm smpr k tentar manter akilo pra k são pagos mas ñ axo k haja assim grande controle e cm a Ayesha disse s for em quantidades pekenas ñ há mto stress, mas daí pra cima é mto complicado e s 1 pessoa ñ tiver conhecidos influentes ñ passa mesmo. Mas é claro k isso s desenrola sempre pq é 1 grande negócio e s vende eles kerem é vender + e manter a clientela portuguesa e estrangeira d turismo.

    Vejo a droga mesmo cm 1 negócio, admito-a cm ‘sagrada’ para muitas culturas, axo k ñ faz grande diferença aki em Portugal plo menos na situação presente, mas claro k tem tendência a causar ‘estragos’ a nível d afalbetização e emprego d trabalhadores. Axo k sobrevivemos mtas centenas d anos sem maconha e k ñ vai ser ela k vai resolver os nossos problemas nacionais sendo legalizada, é apenas + 1 negócio k pode virar feio ou ñ. É 1 estrangeirismo em Portugal e sem os estrangeiros ñ sobrevivia, mas claro k estamos na cauda da Europa e é 1 lugar mto propício para desenvolver discretamente esse negócio.
     
  6. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Bom... Eu só posso falar das ditas "drogas leves", porque das outra não sei, nunca experimentei nada nem o vou fazer.
    Mas eu não diria que as drogas são um estrangeirismo em Portugal. Na verdade, as drogas já têm séculos de história no nosso país. Há relatos do século XVI, pela época dos Descobrimentos, que falam claramente do consumo de drogas...Claro que mais recentemente, no Salazarismo, havia um controlo bué apertado e depois da ditadura,em meados dos anos 80, houve aí uma onda muita mázinha, parece que disparou outra vez... E não foi só o consumo de erva. Bem, de qualquer forma, a droga que se consome cá não vem de cá...
    Mas sou totalmente a favor da legalização. Acho que se fôr o Estado a fornecer, o Estado controla e só assim será possivel impedir a merda que os traficantes fazem e diminuir a toxicodependencia. O modelo da Holanda para mim é um bom exemplo. É peciso é ajudar as pessoas.
     
  7. amarylia

    amarylia Member

    Messages:
    230
    Likes Received:
    0
    Hey Ayesha :)

    Disse k as drogas eram 1 estrangeirismo pq ñ é sustentada p Portugal, ainda somos 1 país d emigrantes e trabalhadores mal pagos (c grandes taxas d desemprego tb...) S ñ houvesse o dinheiro estrangeiro penso k ñ vendia.

    Claro k os Descobrimentos foram o grande 'bacanal' d sensações mas nca foi regularizado até agr. Na Idade Média foi considerado feitiçaria e essas tretas e sim, Salazar já s sabe k foi lixado e oprimiu. Axo k a 'oficialização' é recente (décadas) e ainda tá td mto discreto, pq é 1 negócio protegido pelos 'grandes' do papel k agr está a crescer cd vz +, penso k p enquanto a legalização ñ faria mta diferença, mas tlvz fosse mlhr legalizar já, pq numa fase + avançada seria + difícil equilibrar a economia...
     
  8. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Concordo :)
     
  9. sintetronic

    sintetronic Member

    Messages:
    26
    Likes Received:
    0
    Embora ache o meu pensamento muito careta, à princípio, se uma determinada coisa fosse realmente boa, não se chamaria DROGA, ( é contraditório ) pois a palavra descreve algo que pode, por vários sentidos e de várias maneiras, por o indivíduo em uma situação de degeneração física ou mental, implicando que ele teria uma sobrevida posterior a aplicação da palavra, menor do que sem o uso desta. Ou após ser submetido ao contato com o remédio, a planta, o entorpecente, o alcool, a VIDA, enfim tudo o que pode ser uma DROGA, o indivíduo não seria mais o mesmo.

    É realmente uma pena que muitas pessoas busquem DROGAS, legalizadas ou não para fugir da VIDA, pois eu não vejo um sentido em fugir dos problemas, mas em lutar por resolvê-los, pois com DROGA ou não, eles estarão lá, a espera do dono. Os governos lucram muito com as bebidas alcóolicas e com o cigarro, DROGAS perfeitamente NORMAIS, e de ampla aceitação, acho que DROGAS ilegais fazem muito menos estragos do que elas. Nos feriados prolongados e no carnaval, a quantidade de acidentes é muito maior, a quantidade de assassinatos também, as pessoas põem para fora aquilo que tem de pior nas suas personalidades e desrespeitam o próximo às vezes de uma forma muito animalesca.

    Um estudo relativamente recente, apontou que para cada 1 arrecadado em impostos com cigarros o governo gastava 1,45 para tratar os doentes na rede pública, adianta isso? A diferença saia dos recursos destinados à educação. PUTZ.
     
  10. sintetronic

    sintetronic Member

    Messages:
    26
    Likes Received:
    0
    Parece que sempre que posto alguma coisa a discussão se encerra, e ninguém posta mais nada, o que é que há? :cool:
     
  11. amarylia

    amarylia Member

    Messages:
    230
    Likes Received:
    0
    Oi sintetronic :)


    Há as férias d Verão e falando p mim ñ tenho estado por cá...* jitos
     
  12. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Bem, há drogas que, bem pelo contrário te ajudam a ver os problemas de outra forma, e a que te obrigam a reflectir na vida... mesmo que tenhas uma má expereiência com essa droga, acredita que aprendeste muita coisa...
    Há ainda drogas que te ajudam a resolver os problemas mais depressa... as drogas estimulantes... acho que o exemplo que mais se vê é o dos fumadores, com o tabaco.
     
  13. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Desculpem lá incomodar-vos a responder a um tópico inactivo há muito, mas ao ler isto outra vez fiquei curioso...

    Ayesha.. desculpa a ignorância, mas o que é uma wela?? :confused: :&
    Obrigado :)
     
  14. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    lololol! Não faz mal, não tenhas problemas de perguntar! Uma wela é um charro.
     
  15. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Thanks! :) Por acaso, quanto aos charros... nao fumo porque nao gosto mesmo nada do papel... aliás, não gosto de cigarros por causa disso, é muito doce, e eu com coisas doces...:eek: só cigarrilhas... RAAAAAAWW de vez em quando:)

    Não vos queria incomodar muito, mas também gostava de fazer esta questão; se calhar devia de fazer na parte de «Marijuana» nestes fóruns, mas, you know, sinto-me mais à vontade se estiver a falar com portugueses lolol

    Quando se fuma ganza em cachimbos...:

    1. Trava-se?
    2. Sustem-se o fumo algum tempo, ou é como tabaco?
    3. Que quantidade fuma-se? A mesma que um fumador de tabaco de cachimbo?
    4. Mistura-se com tabaco?
    5. Pode-se expor a ganza ao fumo, ou acontece-lhe como no ópio, em que os alkaloids vão co carago?

    Sou um chato do carago... mas alguma vez na vida tinha k fazer esta pergunta, lol :&
    Thanks!
     
  16. jamira21

    jamira21 Member

    Messages:
    123
    Likes Received:
    0
  17. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Lool tá descansado que ligo :)
    Por agora contento-me com as minhas ocasionais, sobrenaturais cigarrilhas... tanto me ajudaram este ano k passou...:S
     
  18. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Hmmm...
    Eu não percebi muito bem essa última parte, Kitaro... Eu não acho que as cigarrilhas ou as ganzas ou o que for possam ajudar em coisa nenhuma... É como beber uma cerveja, é bom, mas não te ajuda em nada...
     
  19. Kitaro

    Kitaro Member

    Messages:
    382
    Likes Received:
    0
    Tens toda a razão. Sinto-me frustrado por ter dito... mas a verdade é que é verdade... ajudou-me a concentrar-me... ajudou-me a, por alguns (vários minutos) conseguir estar deitado sem pensar em absolutamente nada (coisa que para mim, é triste, mas é quase impossível). Este ano, havia dias em que trabalhava 12 horas, escola normal, escola de música (todas as disciplinas do conservatório, que são muitas) e estudava música... para a escola é que a coisa era diferente... acredita, se não tivesse a força de vontade que tenho, ia-me um cado abaixo... não me estou a fazer de coitadinho, muito menos «aaaii, o k sofri, em tempos de guerra...», nada que se pareça; há provavelmente muita gente a trabalhar e a sofrer bem mais do que sofri este ano... mas não estava nada habtuado, acredita, e foi mesmo alguma pressão... e não imaginas de quanto me sinto... bastante mal por conseguir dizer com segurança que necessitei de uma substância, ainda que relativamente leve, para conseguir ter os pés assentes na Terra... e tb acredita que me foi bem difícil não ficar viciado... mas consegui... precisamente porque acreditava e defendia o que acabaste de dizer... as drogas não existem para isso... quem precisa disto, na minha opinião, tem alguns traços de fraqueza...

    aliás, quanto menor for a frequência de vezes que fumas tabaco/ganza ou bebes cerveja melhor te vai saber... não é verdade? :)

    Anyway, muito obrigado por teres respondido. :p
     
  20. Ayesha

    Ayesha Member

    Messages:
    511
    Likes Received:
    0
    Pois, eu entendo, toda a gente tem os seus problemas...
    Mas, de qualquer forma, a questão é que nem a ganza nem as cigarrilhas originam dependência fisica... Por isso, repara, nunca te podias ter viciado mesmo a serio e se te sentiste assim tão confortado por teres fumado cigarrilhas ou lá o que foi, trata-se simplesmente de sugestão psicologica.
    Não estamos a falar de drogas duras, atenção!
    E, olha, Kitaro, pa ser sincera e sem querer bater-me como quem ja é muito crescida (porque não sou), tu és tão novinho, não te deixes levar plas maluquices tipicas da adolescencia, e evita fumar que so te vai dar é cabo dos pulmões... Ainda por cima, como tu disseste, so fumas cigarrilhas de vez em quando, por isso fumar ou nao fumar nao te ha-de fazer grande diferença.

    Não penses que é sermão, mas pensa nisso...

    Ah... de nada, claro!
     

Share This Page

  1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice