Oh, Migle, you shouldn't talk to us like that... Don't be rude, babe

You know, I like you more when you're gentle :P Hehehehehehehehe!
Eu já disse o que tinha a dizer quanto aos arrufos que para aqui surgiram e já não comento mais, porque isso são coisas que me interessam pouco.
Quanto às eleições... Sim, eu festejei muito!!!

Fiquei muito contente, acho que o balanço foi francamente bom!
Pra começar, em comparação com os anos anteriores, a abstenção diminuiu. O que, como alguém disse, só podia querer dizer que as pessoas ou estavam muito satisfeitas ou estavam extremamente descontentes com a situação do país. É pena é que as pessoas só se resolvam a agir quando as coisas se complicam a este ponto. Mas, enfim, os portugueses vieram às urnas e é o que importa. E eu também fui.

Pela primeira vez! Nunca me hei-de esquecer do dia 20 de Fevereiro de 2005.
Eu fartei-me de rir... Sem que a realidade seja assim tão alegre como tudo isso... Mas, enfim, pelo menos desta vez vi um sinal de que este povo afinal não está assim tão amorfo. Posições políticas à parte, deu-me um certo gosto em ouvir pessoas que regra geral só costumavam dizer "eles são todos iguais" ou o maravilhoso "falam, falam, falam e nunca os vejo a fazer nada", a acreditarem que as coisas podiam mudar e a depositarem confiança numa pessoa. O pior é se lhes atraiçoam a esperança.
Eu não era a favor da maioria absoluta do PS. Por receio de que este "poder" não seja bem empregado. Mas agora já está. Espero sinceramente que o Sr. Sócrates escolha bem os ministros e que façam um bom governo.
A verdadeira maioria na Assembleia é de esquerda e é o que me anima especialmente. A direita teve o que merecia. Nem um mandato inteiro cumpriram e só pioram a situação do país. A começar pelo primeiro ministro desertor e a acabar no primeiro ministro sem estaleca para assegurar a minima estabilidade.
A declaração do Sr. Paulo Portas também foi digna de se ver. Por pouco não o reconheci, costumava ser sempre tão pouco humilde, sempre tão arrogante, e no fim de contas lá estava ele, com a lágrima ao canto do olho (oops, isto nao era para dizer, lolol) a admitir que tinha falhado todos os objectivos que se propunha. Pois é, devia conhecer a lenda do Ícaro. Não é que esteja preocupada, mas não sei é quem o vai substituir. Quer dizer, ate tenho uma ideia. A ver vamos. Estou curiosa. A sério. lolol.
A CDU não me surpreendeu, sinceramente. Fizeram uma boa campanha, muito sóbria, o que quanto a mim é de louvar. Aliás, têm um líder muito sóbrio, apesar de tudo. Tiveram uma subida, que, apesar de não ser muito consideravel a nível percentual, é considerável se inserida na tendência dos resultados do partido nos últimos anos. Alegra-me sinceramente saber que a 3ª força política do país é de esquerda e não de direita.
E, por fim, vou comentar a minha grande alegria... Que foi a subida fantástica do Bloco de Esquerda! Realmente, este partido é um fenómeno! Em meia duzia de anos contar já com este apoio da população não é assim tão comum...O Bloco propunha-se duplicar a quantidade de votos e conseguiu mais do que isso!!! De 3 passou para 8 deputados! Com esta tendência de crescimento, o Bloco de Esquerda afirma-se a par e passo... Não sei onde vamos parar!

E tambem fico muito contente porque no Bloco de Esquerda, 50% dos deputados são homens e 5o% são mulheres...
Por falar nisso, se não estou em erro só há 47 deputadas na Assembleia... Já estava na hora de mudar! Igualdade acima de tudo!