View Full Version : What about a portuguese forum? :)
Ayesha
05-15-2004, 10:09 PM
Hi friends :)
I think creating a portuguese forum would be a nice idea, because there are many people here that speak portuguese ( portugueses,brazilians, some africans...)!
If you dig the idea tell me something, ok?
***Peace***
Cáti
amarylia
05-21-2004, 09:44 PM
Olá :)
no antigo fórum eu tb pedi um em português e puseram, mas na verdade só 1 rapariga do canadá cujos pais são açorianos é k respondeu... e tb havia 1 brasileiro k keria um fórum brasileiro mas nca xegou a usar o português... ng conhece o nosso país...
Já agr porké k axaste interessante isto aki? Eu tinha interesses no último fórum, mas dps desta renovação perdi os contactos e ñ tou mto inspirada pa dar conversa a este pessoal :D
xaosflux
05-22-2004, 03:23 AM
The best way to get a new forum going is to create a User Forum (See Announcements Forum for info) first. If your private forum gets enough hits then you can ask for it to be made public if you would like.
Ayesha
05-30-2004, 05:46 PM
Oi :)
é verdade, maior parte destes americanos são mesmo fieis ao estereotipo de ricos e ignorantes, nem devem saber que Portugal existe, mas enfim... Também há outro tipo de americanos, acho eu!
Eu gostava que houvesse um forum nosso, por que ainda tou na esperança de reatar os velhos contactos e quem sabe fazer outros!!! Sei la, há forums pa tanta coisa, também devia haver um para nós, ao menos ainda animavamos aí qualquer coisa :P
O teu nick era esse antigamente?
Fica em Paz
Beijinhuz,
Catinha
amarylia
05-31-2004, 07:51 PM
Hey :)
Sim, tb há otr tipo d americanos e há pessoal porreiro p aki…
Bem, s calhar a única maneira é mm fzr cm o xaosflux disse e publicitar o fórum português a ver kem é k lá aparece…
Sim o meu nick era este, tava registada só há uns mesituhs e ñ tinha mts mts contactos mas os k tinha tavam mm em torno d assuntos interessantes. ‘Postei’ umas cenas no antigo fórum rastafari pq tnh mta curiosidade em saber cm funcionam os costumes e a cultura deles, mas akilo na maioria era mais pessoal branco a perguntar cm s faziam rastas.
Sou mm + numa d assuntos culturais e são pcos os fóruns acerca disso, portanto ñ tnh ‘postado’ NADA. Mas tnh vindo cá d vz em qd pa ver s a portuguesa Ayesha, tu ;) , dava resposta. Ñ tnh visto portugueses p aki...
Já agr sou madeirense c mto orgulho na risca e tou a estudar em Lx. E tb já agr diz-m onde costumas ‘postar’ pa eu ir lá ver e participar tb.
Bjinhos :D
renee
06-01-2004, 02:22 AM
Ola, como esta? Adeus... :confused: lol:p
amarylia
06-01-2004, 11:18 PM
Olá renee :D dás uns toques em português ou nem por isso? I bet you didn't understood a word I said hã? wanna learn portuguese? go ahead and don't be shy to ask :)
Saúde = Health
Paz = Peace
Amor = Love
sintetronic
06-02-2004, 08:27 AM
Olá pessoal, mentes livres podem construir um mundo melhor, descobri por acidente este web site e gostei muito dele, e gostei bem mais quando vi pessoas de mentes livres perguntando por temas em português, bem gostaria de poder contribuir para um mundo melhor. Felicidades a todos vocês ! Aguardo alguma resposta, dentro do fórum, obrigado. Gostariam de perguntar alguma coisa sobre o Brasil? Sei que quase não se lembram desse país e provavelmente o confundem com outros subdesenvolvidos, mas o problema por aqui é outro, o da superconcentração de renda per capita de alguns, felicidades !
amarylia
06-02-2004, 11:53 AM
Oi sintetronic :)
Free your mind and the rest will follow alguém disse…
‘Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds…’ Bob Marley disse
Felicidades daqui deste lado do Atlântico! Um bem haja de Saúde praí pra tds vcs!
Oh rapaix kem ñ s lembra do Brasil… o vosso país é mto mais conhecido k Portugal… O Brasil é mto publicitado e tem 1 grande cartaz turístico. Eu gosto mto da vossa música (Tom Jobim, Elis, Caetano, entre outros tantos k eu ñ conheço) e tb li alguns romances de Erico Veríssimo que foram 1 delícia cm vcs dizem :) Sei k vcs daí conhecem + Fernando Pessoa dos nossos poetas. E +… as vossas novelas fazem toda a publicidade, mas penso k passam 1 imagem k ñ reflecte mm nd os problemas k p aí passam… ñ é verdade?
‘Numa casa portuguesa… s à porta bate alguém, sente-s à mesa c a gente!’ p isso seja mt bem vindo, eu tb estou p cá há pco tempo pois gosto dos temas k aki s debatem.
Felicidades tb daki d Portugal :D
Ayesha
06-02-2004, 10:38 PM
Oi nininhos :)
Ok, então vou tentar criar o tal personal forum pa Portugal e vamos ver em k é k resulta!!! Alguma sugestão pó nome? Ou fica o (típico) Portuguese Hippies? Hehehehe!!!
Amarylia... bem, eu nunca te tinha visto por aki,mas eu também não venho cá muito!!! Já "postei", como tu dizes, no Books, no Christian Forum, no Member Photos...Na maioria das vezes limito-me a ler as threads e a pensar nelas...Durante algum tempo escrevia e discutia bué, mas cheguei a um ponto em que caguei. Uma vez tive no Christian Hippies e apesar de ter gostado de algumas pessoas, tripei-me toda porque muitos deles são altos conservadores, parecem católicos ortodoxos e nem conseguem manter uma discussão de um ponto de vista mais aberto...Ciencia cadê, não conhecem, apenas conhecem discussões dentro da teologia e mesmo assim...!!! Enfim... Mas acho uma certa piada a este pessoal, acho que há aki gente altamente!!! Comecei a falar com pessoas daki k são mm *****!!! ;) Dantes costumava tar aí uma nina muita fixe, mesmo kida, a Mi! Ela também era portuguesa.
Sintetronic, claro que sei onde é o Brasil :) Quase podemos dizer que somos países irmãos, hehehehe!!! Portugal e Brasil têm uma longa história juntos!!!
Apesar de tudo, sempre achei que o Brasil é um país muito bacano!!! E agora com o Lula pode ser que consigam pôr o país a andar prá frente! Também gosto muito da vossa música... Adoro Maria Rita, Elis Regina, Caetano Veloso, Tribalistas, Ivete Sangalo... :) E em literatura...devo dizer que vocês têm um k de especial...Nunca vou esquecer Rosinha, minha canoa do José Mauro de Vasconcelos!!! Regra geral, os escritores sul americanos são muito bons!Hoje mesmo vesti uma t-shirt do Brasil, do Porto das Galinhas!!! A minha madrinha teve aí há pouco tempo... Ela Adorou!!! Falou muito bem de vocês e a terra disse que era linda...Em principio vou ter oportunidade de aí ir em Setembro, mas preciso de ir trabalhar nas férias pa pagar as passagens...ainda não consegui nada... Vou tentar!
Muita Paz***
Harmonia*****
*~*~*Catinha*~*~*
amarylia
06-02-2004, 11:08 PM
Hey Ayesha
O k axas d Portuguesers? já vi esse nome num folheto reggae qq e axei mto :cool:, os portugueses nca foram hippies na verdade, mas podem vir a ser :D ... aliás axo k somos mais k hippies, somos verdadeiros agentes culturais, enquanto k os hippies na américa começaram cm 'organização' contra-cultura - era a pressão da cidade, da urbanização... eu ñ m intitulo d hippie mas s m xamarem ñ m importo...
Ya, eu tb ñ tnh mta xorra pa certas cenas p aki... os gajos devem ler Portugal e pensam (hã? k merda é esta, cu d judas...?) e às vzs dão umas respostas tortas, mas penso k seja mm p ñ saberem donde vimos e pq axo k temos 1 maneira d aplicar o inglês diferente e INTERESSANTE...
Eu tb adoro flr acerca d religião... já leste algm coisa da Bíblia? Olha anyway dps fala-s disso no forum lusitano ;) ya ou lusitans... whatever...
jitos*
Ayesha
06-02-2004, 11:09 PM
By the way, Xaoflux, thanks for the tip :) Kiss for you ***
Bem , parece k ta td lixado, pk é preciso pagar 10 dólares por ano pa criar um forum pessoal!!Hahahaha! É o espirito capitalista!!! Não é k seja caro, mas eu n tenho paciencia pa fazer pagamentos por net e inda por cima eu não funciono em dólars, funciono em €uros!:P Hehehehe!
De qualquer forma, era mesmo fixe que a malta que fala português se encontrasse aí num forum especifico... Vamos adoptar um forum, hehehe!
*Beijos*
Catinha
amarylia
06-02-2004, 11:18 PM
Ayesha: Eu da otr vz pedi e o organizador pôs o fórum... axo k s pedir c jeitinho outra vez ele volta a pôr, foi mm o manda-chuva desta cena k disse allright e criou... Vou fzr o choradinho... ;) ya e ajuda-m no pedinchar :)
PLEASE make a portuguese forum, I bet we can keep it active, please!!! :o
Whenever it's possible for you guys, PLEASE :)
Ayesha
06-02-2004, 11:37 PM
Amarylia :)
Epah, pois era... Então Lusitans ou Lusitano inda era mais fixe :) Mas parece k não dá, pk eu n pecebo grande coisa de pcs e de net e n sei km e k se fazia isto!!!
Eu também acho que nós nunca fomos hippies... Anos 60 e 70 em Portugal foi completamente diferente! A maior parte do pessoal k teve influencia do movimento hippie teve-a mais tarde... E sinceramente tenho muito mais orgulho nos nossos anos 70 do k dos deles... Porra, nós fizemos a Revolução dos Cravos!!! Sem sangue, sem grande violência, foi apenas a vontade geral do povo k saíu à rua... Claro que essa "vontade geral" depois ainda rendeu algum caos, mas foi a Liberdade pó nosso país e pás nossas gentes! Nós sempre tivemos outra onda, mais consciente, mais política, mais culta...
O pessoal daki por acaso costuma-me chamar Hippie, mas acho que era pk eu dantes era mm a tipica hippie... Hoje tou um bocado diferente, sempre mt alternativa mas acho que não sou estereotipo de nada. Ainda bem, hehehe!
Tu és da Madeira? K fixe!!! Eu tive aí há uns cinco anos e axei muito linda a ilha... Claro k não pa ver tudo ( infelizmente)... conheci o Funchal e os sitios mais batidos pelos roteiros turisticos... Mas, bolas, adorei mesmo!!! Tenho fotos mta bacanas, quando as vejo batem saudades!!! Na minha opinião...só é pena é o Jardim, não posso com ele!!! lolada!!!
Eu sou de Lisboa... bem, dos arredores, sou da Amadora... Não sei se já cá vieste, mas é um sitio bacano... Mas tem muita confusão, muito barulho!!! Eu sempre que posso vou dar um volta...Daqui a uns anos se puder hei-de ir viver pó Algarve... Costumo ir todos os Verões para lá, para Vila Real de Santo António. É muito fixe. Praia, mar, amigos...e a Serra fica a um pulinho!Sinceramente acho que os sitios de que se fala mais do Algarve são os piores... Albufeira e Vila Moura não são nada de especial... Epah, sei lá, eu gosto é de viajar e conhecer gentes e sitios novos!!! Faz-me feliz!
Beijinhos***
amarylia
06-03-2004, 08:01 PM
Axo k havia uma maneira qq d fzr sticky forums… li qq coisa sobre isso no princípio.
Bem isso do 25 d Abril conta-s sem sangue mas tds sabemos k ñ é bem assim… algms pessoas foram alvejadas pela pide, mas sem sangue ñ há revolução e a própria história o diz, mm a revolução hippie nos 60’s rendeu alguns mortos d certeza, pq mta gente junta...
;) a melhor coisa é mm ñ ser estereotipado, as pessoas nca SÃO vão sendo…
Com k então já foste há Madeira? :) hás-de ir ao Porto Santo tb apesar dakilo tar a ficar 1 bocado ‘estragado’, superlotado e superconstruções… o turismo cresceu mto d repente no Porto Santo. A Madeira é akele velho baú d surpresas, há mto pa descobrir, e eu k sou d lá nca tive em tds os sítios apesar d a ilha até ñ ser mto grande, mas a morfologia do terreno esconde mto e impossibilita mto tb, d percorrer p completo. Mas no Porto Santo pode-s ‘varrer’ a ilha, é mais ‘plana’.
Nca fui a Amadora mas passei lá d comboio, p isso vi a estação da linha d Sintra…
Nca fui ao Algarve tb, tou cá há pco tempo mas tlvz seja mm este Verão, kem sabe?
Eu axo k ainda ñ conheci a terra onde kero ficar, ou s calhar ainda ñ a reconheci, ou s calhar ñ vou ficar em lugar algum… Eu tb gosto d viajar, mto, mas é preciso papel :D no entanto vou dando as minhas voltas.
Bjinhos então e fica zen ;)
cauan
06-06-2004, 07:14 AM
Pessoas todas,
Sou brasileiro, portanto tb tenho certo interesse em um fórum em português
que coloque por exemplo um pouco mais dessa nossa relação em prática, que estreite mais as coisas.
Li que falando com o Skip, o administrador ou moderador da página, não sei dirreito, podemos colocar esse fórum a um outro, mas a qual?
Pedi ajuda a ele, mas quero a ajuda de vocês agora.
Um abração irmãos lusitanos.
Abraços
amarylia
06-06-2004, 09:16 PM
Oi cauan,
Ñ sei... mas estive a ver os forums tds e tlvz o Camping/Outdoor Living? Ñ sei mesmo... é difícil de escolher pq as pessoas nca imaginariam k tem um forum português dentro d qq um desses forums aí... P isso... :D ñ sei mesmo, mas penso k p enquanto ñ fazem o forum português pq estão mt ocupados, na versão anterior dos hipforums eu pedi e fizeram um, p isso é 1 kestão d esperar. mas podemos ter um temporário, vc escolha e dps nos avise kal é? pode ser?
cauan
06-06-2004, 09:45 PM
Oi cauan,
Ñ sei... mas estive a ver os forums tds e tlvz o Camping/Outdoor Living? Ñ sei mesmo... é difícil de escolher pq as pessoas nca imaginariam k tem um forum português dentro d qq um desses forums aí... P isso... :D ñ sei mesmo, mas penso k p enquanto ñ fazem o forum português pq estão mt ocupados, na versão anterior dos hipforums eu pedi e fizeram um, p isso é 1 kestão d esperar. mas podemos ter um temporário, vc escolha e dps nos avise kal é? pode ser?
E se a gente colocasse o fórum emportuguês junto com o fórum de música?
Acho a nossa língua musical pra caramba e diferente de tudo o que já foi feito worldwide...oq vcs acham?
É só uma idéia.
E acho que tem mais relação do camping/living outdoors...lol...good one..
Ayesha
06-07-2004, 01:19 PM
Oi :)
Isto tá mesmo fixe, já tá toda a gente a curtir bué a ideia do forum português!!!
Olha, pra mim qualquer um serve desde que a malta se junte toda :)
Cauan, ja falaste co Skip? tens tado a tratar disso?
Beijos,
Catinha
amarylia
06-07-2004, 09:49 PM
Boa, é esse mesmo, é o Music :D avança Cauan :)
sintetronic
06-08-2004, 08:51 AM
Desculpe-me se não postei mais nada neste interessante fórum, às vezes eu acho difícil entender o que está escrito neles, há um excesso de abreviações, não que a língua falada e escrita não possa sofrer essas mutações, algumas são muito inteligentes, outras até divertidas, é muito interessante esse tipo de "evolução", mas, "de repente" eu fico surpreso e sem saber se o que está escrito é para ser interpretado diretamente ou sob forma de figura de linguagem, como metáfora. Não sei se conhecem por aí, mas tem um Rapper brasileiro que critica muitas coisas da sociedade por aqui, chama-se Gabriel "O Pensador", tenho todos os seus discos, o primeiro disco dele eu considero muito bom, faz uma crítica "violenta" à política e aos costumes da classe média alta e do seu completo descaso com as classes mais baixas. A televisão é um dos principais meios de controle de massas por aqui, ela dita o que o povo deve fazer, e o povo faz, preconceitos e inversão de valores são passados como coisa natural, e para se "estar na onda" as pessoas tem que praticar esse tipo de "mal". Que a bondade esteja com todos os corações que buscam a luz verdadeira.
amarylia
06-08-2004, 10:57 AM
Oi sintetronic :)
Claro k a gente conhece Gabriel O Pensador... mas eu tnh estado 1 pouco (pco) off das notícias, lembro-m agr d'até qd você vai levar PORRADA PORRADA...'
As abreviaturas podem parecer estranhas porque muitas vezes adicionamos sotaque ou pronúncias específicas populares. E na net dá smpr jeito abreviar.
É verdade os media são têm 1 grande poder d persuasão em mtas vidas, esse era 1 dos temas principais d conversa dos hippie dos anos 60.
Estamos a tentar fzr 1 forum onde s fale português e em breve conseguiremos
Paz em todo o Atlântico ;)
sintetronic
06-08-2004, 06:20 PM
Acho que sou inexperiente e levei por isso um certo tempo para achar novamente esse fórum, pois pelo menos para mim ele não apareceu na página principal dos fóruns, não sei porque mas sinto paz interior ao digitar essas linhas, e aguardo com ansiosidade a criação do fórum em português, assim poderei trocar idéias com essa gente toda :) . Eu votei no presidente LULA sim, por quatro eleições consecutivas, e agora que ele foi eleito, parece que está mantendo o STATUS QUO da mesma maneira como muitas vezes criticou, antes de assumir o governo, parece que ele está de mãos atadas e não consegue fazer aquilo que prometeu na campanha, infelizmente o governo não pode ser de um homem só, não de um presidente, mas de um parlamento ( congresso ), que briga a maioria do tempo entre si mesmo e pouco resolve para a população. Bem, desde que foram feitas muitas privatizações de empresas estatais, nos 8 anos do governo anterior, as tarifas públicas subiram bem mais do que o salário, o salário 2,6 vezes o que era no começo, mas a eletricidade por exemplo cerca de 12,8 vezes, água 7,8 vezes e telefonia 11,2 vezes, sem falar na alimentação, cerca de 4,5 vezes, a carga sobre os brasileiros é alta. O custo social muito alto, com muitas empresas multinacionais levando a melhor :mad: . Que terrivel. Isso é como um desabafo, que Deus abençoe a todos, e a luz possa iluminar cada coração. :o , Gostei muito da idéia do fórum musical, felicidades.
amarylia
06-09-2004, 09:02 PM
Fizeram um forum pra nós!!! Lá está ele portuguese...! :D já sabem agr encontramo-nos lá
sintetronic
06-14-2004, 04:40 AM
Não sei se estou muito ansioso por novas postagens no fórum, mas parece que ninguém escreve mais nada, onde estão os nossos anfitriões? :)
Desculpe se estou sendo chato, mas é que estou vivo.
amarylia
06-14-2004, 06:29 PM
Oh rapaix a gente stá no novo forum portuguese, venha daí :)
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.